sábado, 11 de setembro de 2010

World ain't so bad at all (Parte 1)

Em algum lugar, talvez muito perto, talvez muito longe de mim ou de você, leitor, existe uma velhinha. Seria hipocrisia ou até mesmo mentira falar que ela está satisfeita com sua vida. Ela tem 73 anos. Há 3 meses ela não vê nenhum de seus filhos ou netos. Ela mora sozinha num apartamento. O apartamento, agora, está em chamas. O incêndio começou com um curto circuito no disjuntor principal. A velhinha está presa. Ela no momento de desespero caiu e acabou por esbarrar na geladeira que, por sua vez, acabou por cair em cima da senhora. A velhinha grita por socorro. Ela já não tem esperanças, ela já tem certeza de que morrerá ali, incinerada. Certeza de que vão esquecê-la assim como os filhos fizeram.
De repente, a velhinha vê uma pessoa. É aquela menina Manuela que morava no apartamento de cima, que todas as vezes que se encontrava com a velhinha no elevador ou coisa assim, lhe dava um sorriso, ou um bom dia, ou apenas algum sinal de educação e respeito.
A menina sua e tosse enquanto tenta tirar a geladeira de cima a senhora. A velhinha fala:
-Vá, minha filha! Você é muito jovem para...
-Ah, não acredito que a senhora tá pensando que nós vamos morrer! - e volta a fazer força para levantar a geladeira.
Ela consegue. A velhinha torceu a perna e anda com dificuldade, mas apesar de tudo, elas conseguem sair sãs.
-Muito obrigado, minha filha, você hoje me provou que ainda há gente boa nesse mundo!
-Sempre há, dona. - responde a menina com seu otimismo de toda jovem de sua idade.
Não é tanto otimismo assim.
...

2 comentários:

. débora disse...

é, eu gostei, você sabe (:
e ver 'Manuela'ali, trouxe tanta realidade pra mim, você sabe tbm!
HAHAHA

bjsbjs

Anônimo disse...

Aii Dalton, que lindo *-*
e, como disse débora, ver manuela ali me trouxe realidade também.
parabens :)
beijo